quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A lenda não é o que parece!

  Gente, depois dessa postagem, não odeiem o rei leão, como eu não odeio, mas é que ocorreu um inesperado! A lenda que atraiu muitos fans do mundo todo e lançado pela Walt Disney Pictures O rei leão de 1994 plagiou o grande filme magá feito por Ozamu Tezuka  Kimba o leão branco de 1965, vejam aqui umas cenas:

Aqui estão as capas (que não tem nada a ver):
Rei Leão é um plágio!

O pai do Simba(Mufasa) parado na mesma posição que o pai de Kimba em sima da rocha:
Rei Leão é um plágio!

A semelhança entre os dois shamans:
Rei Leão é um plágio!

Scar derrubando Mufasa igual Kimba:
Rei Leão é um plágio!

A mesma cena entre os dois filmes:
Rei Leão é um plágio!

O pai de Simba aparece nas nuvens que nem o pai de Kimba na lua dizendo a mesma frase "Lembre-se de que você é" :
Rei Leão é um plágio!

A forma dos dois leões nas nuvens:
Rei Leão é um plágio!

e por fim Banzai(hiena) caindo nos espinhos como Kimba:
Rei Leão é um plágio!

Ps: Eu peguei as imagens desse site:
http://muitapimenta.com/rei-leao-e-um-plagio/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 A história de Kimba o leão branco:

Em meio à selva africana, vivia um leão chamado Panja. Ele era um leão branco e queria dar a todos os animais selvagens um abrigo livre do medo dos homens e do medo de outros animais. E, em grande medida, ele é bem sucedido. Seu único erro: libertar o gado das vilas vizinhas.
Graças a isso, dois caçadores profissionais são contratados para dar um fim aos ataques de Panja. Eles tentam evitar atacar diretamente o leão usando seu amor por sua companheira leoa, gravando os rugidos dela para usar como chamariz, só que isso não faz Panja cair na armadilha. Em seguida eles capturam a leoa e a escondem em um desfiladeiro e quando o fazem ir até lá, matam-no e levam a leoa para um zoológico de navio.
Nesse navio, ela dá a luz a Kimba e lhe ensina os ideais do seu pai, os quais ele põe em prática quase imediatamente, tornando-se amigo dos ratos do navio. Durante uma tempestade que acabaria por virar o navio, ela diz para ele fugir e voltar para a selva para ocupar o seu lugar de direito no trono do pai.
Kimba consegue fugir, prometendo voltar para a selva, mas se perde no oceano e vai parar na civilização, aonde anda por muitas cidades como Londres e Paris e conhece bons e maus humanos, além de admirar-se com as tecnologias dos homens.
Depois de certo tempo, Kimba consegue chegar à África aonde encontra problemas: o leão Bobo havia se proclamado rei e não gosta de saber da volta do herdeiro legítimo. Kimba consegue reconquistar o reino, não sem luta, e a partir daí, tenta tornar o mundo animal mais civilizado, em especial, fazendo com que não mais se coma carne e ensinando os animais a falar como humanos. Há resistência a essas mudanças, mas o novo rei conta com muitos aliados como Poly, o papagaio, Bucky oantílope, André, o mandril e diversos outros animais, assim como o humano Jonathan. Até que Kimba se torne adulto passam por diversas aventuras. Como a sua morte ele se matou para dar sua pele e carne para salvar seu amigo da morte.

Fonte do texto: Wikipédia

 A história do Rei leão:
Simba era um pequeno jovem filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, amigo do babuíno Rafiki  e do calou Zazu que é mordomo do rei, destinado a se tornar um grande rei, mas um dia, seu tio invejoso e maligno Scar(Cicatriz em inglês)  matou o rei Mufasa em busca do trono que nunca teve, e culpou Simba pela morte de seu pai, ao fugir, Simba fez amizade com um suricato chamado Timão e um javali chamado Pumba que lhe ensinaram uma filosofia chamada "Hakuna Matata", ao crescer reencontrou sua melhor amiga de infância chamada Nala, que o faz decidir se toma suas responsabilidades como rei e pegar o trono que merece ou continuar com a filosofia "Hakuna Matata".
E vocês também podem ver a semelhança nos nomes Kimba e Simba.
Ps: Mas não façam como bebês e deixem de gostar do rei leão por isso, é super bom o filme e não vou para de escrever histórias dele! 
---Marquarida--- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário